Salada de Tomates com Muçarela – Tomato and Cheese Salad

Olá

Começando com a previsão do tempo: depois de dias de chuva quase constante finalmente o sol apareceu nos últimos dois dias. O calor já começou a se fazer sentir também. Bom isso é verão! E como estamos na estação mais quente do ano é legal comer coisinhas mais leves, ou pelo menos tentar, porque realmente estou com vontade de comer feijoada…tem receita aqui. Mas uma salada, ainda que simples também é legal.

Acho que deu pra perceber que amo salada de tomates, porque é simples e a maioria das pessoas gosta. Aqui no blog você vai encontrar algumas, desde a Salsa (amo ♥♥♥) até uma falsa Caprese de Forno (que vai por mim, é uma delicia). Mesmo algumas vezes o tomate custando um rim, dia desses o quilo estava quase R$ 10,00, ainda sim vale a pena.

A salada de hoje é bem fácil de fazer, basicamente cortar, montar e temperar. Mas fica com um visual bonito, além de saborosa.

salada de tomates com muçarela

Salada de Tomates e Muçarela

O passo a passo é super simples, usei basicamente dois tipos de tomate: o saladete (compridinho) e o cereja. Pode usar o comum ou mesmo o holandês que fica muito bom também.

Separe 03 tomates saladete cortados em rodelas finas. Não gosto que fiquem grossas, mas também não devem ser fininhas quase transparentes. Também corte ao meio vários tomatinhos cereja – a quantidade fica a seu critério. Reserve.

Corte em cubinhos 200gr de muçarela e tempere com azeite e orégano.

Ingredientes prontos hora de montar a salada. Escolha um prato ou travessa bonito e no centro coloque os cubos de queijo, a seguir acomode as rodelas de tomate ao redor da muçarela . Formando meio que um coroa, por cima  arranje o tomatinhos cereja. Regue com azeite e sirva.

Note que não temperei os tomates, com sal. Isso é um gosto pessoal e não curto tomate com sal, só azeite mesmo. Gosto de sentir o sabor mais docinho do tomate. Porém costumo colocar o saleiro à parte bem com o vinagre balsâmico. No caso dessa salada acho que cada um deve temperar com sal em seu próprio prato.

Se quiser deixa-la mais chique no lugar da muçarela comum use a muçarela de búfala, fica bonito e muito gostoso. Falando francamente nossa economia está caótica e por aqui a muçarela de búfala é bem cara, portanto prefiro usar um bom queijo e não comprometer tanto do meu orçamento. Acho que um prato saboroso não precisa necessariamente de ingredientes super caros, mas sim de bons produtos, de boa qualidade e isso não significa preços elevados.

Bom por hoje é só um super beijo

Netfontes_elegant_Logo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

%d bloggers like this: