Linguiça Grelhada com Batatas na Manteiga

Olá

Já disseram  que uma imagem vale mais do que mil palavras, e é a mais pura verdade. Com comida também é assim, basta uma imagem para nos inspirar e despertar a fome. Vi a imagem desse prato um dia desses no Instagram e na mesma hora decidi que iria tentar reproduzir algo parecido. E hoje foi esse dia.
Um prato de boteco simples, mas de aparência apetitosa. Não sei se é feito dessa forma, só sei que ficou bom demais da conta. Prático, fácil e barato!  Segue a receita:

linguiça com batatas coradas 1

Linguiça Grelhada com Batata na Manteiga

Rendimento: 02-03 porções

1. Comprei um pacote dessas linguiças finas (vem com 04) e grelhei com apenas um fio de óleo. Simples e bem rapidinho, porque elas já são defumadas.

2. Cortei ao meio 12 batatas pequenas e levei para cozinhar no vapor por cerca de 08 minutos. Se for fazer na água atenção com o tempo de cozimento, elas devem estar cozidas porém não desmanchando. Aqueci uma frigideira grande e coloquei 03 colheres (sopa) de manteiga com um fio de azeite, quando a manteiga derreteu adicionei 03 dentes de alho amassadinhos. Mexi e deixei o alho dourar. Atenção porque isso é bem rapidinho, cuidado para o alho não queimar.

3. Na sequencia coloque as batatas tempere com sal, pimenta e raspas de 01 limão. Salteie as batatas na manteiga até que fiquem douradas. Salpique cebolinha picada e sirva com a linguiça grelhada.

♥♥♥♥♥♥

Minhas Dicas:

1 Lave bem as batatas,lembrando que elas vão ser consumidas com a casca. Note que usei batatas pequenas e não aquelas especiais para conserva. Se for usar as de conserva aumente a quantidade, porque elas são bem menores do que as normais.

2. Não tenha medo dos temperos e ervas. Nessa receita usei sal, pimenta e o toque especial ficou por conta das raspas de casca de limão. Pode adicionar alecrim, tomilho, salsinha ou mesmo orégano. Somente cuidado com os excessos, citando os jurados do Masterchef: o sabor deve ficar equilibrado.

♥♥♥♥♥♥

Receitinha super simples e muito saborosa. A batata assim é super versátil, combina com vários tipos de carnes e até mesmo pode acompanhar o peru ou o tender na ceia de Natal.

Bjos

Netfontes_elegant_Logo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

%d bloggers like this: