Pizza, Pizza, Pizza

Olá

Retirando as teias de aranha do blog. Realmente passei um tempinho sem postar, mas é por uma boa causa. Estou arrumando, ou melhor dizendo, fazendo uma pequena reforma aqui em casa. E como disse no inicio do ano que queria colocar em prática alguns projetos, estou finalmente conseguindo realizar alguns ainda que nesse finalzinho de 2015. Depois prometo que conto tudo.

Mesmo estando nesse pequeno hiato aqui no blog, a cozinha não parou. Basta dar uma olhada no meu Instagram e ver várias comidinha delicia que rolaram por aqui. Bom demais porque vem mais receitas por ai, porém o ruim é que está tudo um pouco acumulado… 😦

Mas chega de papo e vamos falar de coisa boa ou melhor de receita boa: Pizzaaaaa! Hoje li no Yahoo de uma mulher que fez uma dieta de pizza. Por uma semana ela só comeu pizza e ainda por cima emagreceu 2kg. Deixando a loucura dessa dieta de lado, também devo confessar que pizza faz meu coração bater mais forte. Não sei, dever ser algo a ver com o cheiro de orégano, azeite e o queijo repuxando que me tiram do prumo kkkkkkkkk. Sempre gostei de fazer, mas confesso que tinha um pouco de preguiça para preparar a massa tradicional.

A luz no fim do  túnel veio quando descobri uma receita de massa de pizza super simples de fazer, com 03 ingredientes lá no Panelaterapia (♥♥♥)  da Tati. Gente essa massa é vida e fica muito saborosa! O legal é que é super rápida de fazer, porque não precisa de tempo para a massa crescer. É amor demais para uma pessoa que adora pizza 😉 .

PIZZA

Pizza de Iogurte

Massa

01 pote de iogurte natural – por ser grego, integral ou desnatado

02 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento – deve ser usado aos poucos

01 colher de café de sal

Recheio:

Fica a seu critério. Gosto de fazer com muito queijo, bacon, calabresa e tomate. Mas adoro a pizza portuguesa também, então vai depender daquilo que tenho em casa. Finalize com orégano e azeite.

Preparo:

1. Em uma tigela coloque o iogurte e o sal, aos poucos vá adicionando a farinha. A massa deve ficar homogênea e desprender das mãos. Cubra com um pano de prato limpo e deixe descansar por 20 minutos.

2. Preaqueça o forno a 180°C. Unte levemente uma forma de pizza com um pouco de azeite.

3. Após o tempo de espera abra a massa em um circulo sobre uma superfície enfarinhada. Coloque na forma, passa uma camada fina de molho de tomates, muito queijo e o que mais a sua fome quiser. Frango, calabresa, carne de sol, cebola etc…

4. Leve ao forno e asse por cerca de 20-25 minutos ou até que a borda esteja dourada.

Minhas Dicas:

1. A receita da Tati leva iogurte grego e fica ótimo. Mas já testei com iogurte natural integral e desnatado e super funciona. Ouso dizer que acho que a massa fica mais gostosa do que com o grego. Além do que é mais em conta também.

2. Mesmo crua a massa tem uma textura leve e depois da assada mantém a leveza. A receita original pede 02 xícaras de farinha, em geral alcanço a ponto correto apenas com 01 e 1/2 xícara. Portando vá adicionando a farinha aos poucos enquanto sova a massa.

3. Quem quiser aprender a fazer uma pizza com massa tradicional basta clicar aqui. Essa dá um pouco mais de trabalho, mas fica deliciosa também.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Gente amo essa massa de pizza, aqui em casa já virou queridinha. Super gostosa, prática e muito, mas muito versátil. Depois volto com outras sugestões de lanches que dá pra fazer com essa massa de iogurte.

Bjos

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