Sorvete de Leite Ninho Trufado – Powdered Milk Ice Cream (Truffle)

Olá

Como foram de feriado? Por aqui o feriado se estendeu até o dia 08 que também é feriado só que estadual. Só fiquei descansando mesmo, na piscina e assistindo filmes :). Como o calor chegou pra valer e as temperaturas tem sido de 32°C com sensação térmica de 38°C. É minha gente não está fácil não.

Dias quentes pedem comidas bem refrescantes e nada melhor que um sorvete pra aliviar um pouquinho o calor. Tenho um amor quase platônico pelo Ninho Trufado do Chiquinho Sorvetes, mas confesso que tomei pouquíssimas vezes. Porque o copo é enorme e sempre consigo tomar tudo sozinha e ainda quero repetir. Então pelo bem da minha educação alimentar evito o máximo que posso.

Apesar das considerações acima nada me impediu de procurar e fazer a receita da versão caseira do Ninho Trufado, que fica gostosa, além de ser simples de fazer. O mais legal é que não precisa de sorveteira yay \o/! Então se o calor tá terrível como aqui segue a receita…se não estiver faz assim mesmo que vale a pena ;).

sorvete de ninho trufado 1

Sorvete de Leite Ninho Trufado

Rendimento: cerca de 1,2lt

1/2 lata de leite condensado

400ml de creme de leite fresco gelado ou 02 caixinhas de creme de leite bate chantilly também gelado

01 xícara de leite em pó integral + 02 colheres (sopa)  – use a marca que quiser que dá certo

Para trufar

3/4 de xícara de gotas de chocolate ou 1/2 barra picada de chocolate meio amargo

100ml de creme de leite

sorvete de ninho trufado

Preparo:

1. Bata na batadeira o creme de leite fresco gelado (ou as caixinhas) em ponto de pico, firme porém ainda mole. Sem deixar de bater, reduza a velocidade e adicione o leite condensado. Bata até o ponto de chantilly. Deve ficar firme e cremoso.

2. Aos poucos e misturando com cuidando (utilize uma espátula) acrescente a xícara de leite em pó. Não tem importância ficar alguns gruminhos. Reserve esse creme na geladeira na geladeira.

3. Em banho-maria aqueça uma panela e derreta o chocolate com o creme de leite. Retire do fogo, bata a mão mais um pouco e reserve.

4. Montagem: Em um pote ou recipiente comece a montar o sorvete. No fundo coloque um pouco de leite em pó a seguir 1/3 do creme, salpique mais um pouco do leite e com o auxilio o auxílio de uma colher coloque o chocolate derretido fazendo desenhos assim como está na foto. Faça mais duas camadas, finalizando com o chocolate. Cubram o pote com papel filme, que deve ficar encostado no sorvete e leve ao freezer por 6-8 horas.

♥♥♥♥♥♥♥♥

Minhas Dicas:

1. Cuidado quando for bater o chantilly, para esse tipo de receita prefiro o creme de leite fresco ou se não tiver as caixinhas de creme de leite bate chantilly. Se usar a nata pode ficar muito duro e não cremoso depois de gelado. Portanto atenção quando for bater o chantilly porque ele é a base do sorvete e o responsável pela cremosidade.

2. Pesquisei em vários sites e usei como base para o sorvete uma receita do Diga Maria (♥♥♥). Alterei a quantidade do leite condensado porque achei que ficaria um tanto quanto doce demais para o meu paladar. Lembrando que o leite é bem já é bem doce.

3. Já fiz algumas vezes esse sorvete usando tanto o tradicional Leite Ninha quanto outros leites em pó e sempre funciona. Portanto sinta-se livre para usar a marca que desejar.

♥♥♥♥♥♥♥♥

Um sorvetinho delicia e m dia de calor é simplesmente tudo de bom!

Enjoy!

Bjos

Janete ^^

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

%d bloggers like this: