Mousse de Limão: O Retorno – Lemon Mousse 2

Olá

Pra mim é quase impossível terminar um bom almoço ou jantar sem uma sobremesa deliciosa. Então recapitulando o nosso menu tivemos: uma Salada Cenoura super saborosa, Batatas Douradas com Alho e um Frango Assado com Orégano e Manteiga simples mas delicioso. Agora é a vez da sobremesa.

A receita da Mousse de Limão já apareceu por aqui, e é bem fácil de fazer. Modifiquei um pouquinho a receita e consegui deixá-la mais cremosa e leve. E quando bem geladinha ela tem uma consistência de um sorvete super cremoso. Outra fato legal é que nessa receita nova não coloco as claras em neve, que tanta gente tem receio. Segue a receita:

mousse de limão 2.2 2

Mousse de Limão: O Retorno

1.Bata na batedeira cerca de 200ml de creme de leite fresco ou nata em ponto de chantilly e 01 a 02 colheres (sopa) de açúcar. Pode usar também aquela caixinha de creme de leite que bate chantilly. Reserve.

2. Bata no liquidificador por cerca de cinco minutos: 01 lata/caixa de leite condensado, 01 caixinha de creme de leite  e suco de 04 limões. Não se esqueça de reservar uma quantidade boa de raspas das cascas dos limões para a decoração.

3. Em uma tigela coloque o creme de limão e aos poucos, com uma espátula, vá misturando o chantilly. O creme deve ficar bem homogêneo. Coloque a mousse em uma refratário ou no recipiente que preferir. Salpique as raspas de limão e leve a geladeira por no mínimo 03 horas.

mousse de limão 2.2 1

Minhas Dicas:

1. Mesmo a mousse sendo uma receita rápida gosto de prepará-la, sempre que possível, um dia antes de servi-la. Acho que fica mais gostoso 😉 .

2. A opção de usar creme de leite fresco, nata ou chantilly industrializado é livre. Porém é evidente que o resultado final de sabores fica diferente. Com a nata e o creme de leite fresco a mousse fica maravilhosa, e confesso que prefiro fazer com eles. Também já fiz com caixinha de creme de leite que bate chantilly e fica muito gostoso.

Aqui na minha cidade nem sempre acho nos supermercados o creme de leite fresco, é mais comum encontrar a nata (clica aqui pra saber como é), mas mesmo ela por vezes desaparece da prateleiras. Então quando não acho uso o chantilly industrializado mesmo, portanto faça com o que preferir e encontrar.

♥♥♥♥♥♥♥

Bom finalizamos por aqui o nosso delicioso almoço. Espero que tenham gostado e voltem mais vezes para um cafezinho com bolo e um bate papo.

Bjos

Janete ^^

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

%d bloggers like this: