Prato do Dia 1 – Dish of the Day 1

Olá

Provavelmente você é igual a mim que em muitas ocasiões fica sem saber o que servir para o almoço do dia a dia. Já disse por aqui que não cozinho todos os dia da semana aqui em casa, fico na cozinha mais nos finais de semana. Mas por vezes preciso fazer a comida com mais frequência do que apenas sábado e domingo. Então pensei em deixar por aqui algumas sugestões de almocinhos para o meio da semana, nada muito elaborado, mas mesmo assim bem temperado e gostoso.

prato do dia

Prato do Dia 1:

1. Salada:  Tomate e pepino japonês. Nem sempre dá tempo de fazer um legume refogado então a salada sempre salva minha vida e deixa o prato mais saudável e colorido. Bem rapidinho de fazer e gostoso de comer.

2. Acompanhamento 1: Arroz com ervilha, cheiro verde e presunto picadinho. Sou do tipo de pessoa que gosta de aproveitar os restinhos do que tem na geladeira. Esse arroz é bem simples de fazer nesse dia usei arroz novinho e recém cozido, mas super funciona com aquele arroz que sobrou na geladeira.

Para 03 xícaras (chá) de arroz cozido: aqueça em uma panela 01 colher (sopa) de manteiga mais um fio de óleo/azeite, doure uns 02 dentes de alho amassadinhos. A seguir adicione o presunto (02 fatias) bem picadinho e cerca de 1/2 xícara (chá) de ervilhas e refogue por uns 02 minutos. Acrescente o arroz branco cozido e o cheiro verde picado a gosto e misture bem e deixe mais uns 05 minutos em fogo baixo.

Dica: costumo usar ervilha congelada (acho mais gostosa e fica mais firme), mas também pode ser seleta de legumes ou milho verde que fica bem gostoso.

3. Acompanhamento 2: Rolinho de Ovo Coreano, receita aqui. Vou confessar que, apesar de gostar de feijão não costumamos consumi-lo todos os dias da semana aqui em casa.Não sou muito adepta de rotina e mesmo sendo o arroz com feijão um dos meus pratos favoritos, não me vejo comendo a mesma coisa praticamente todos os dias. Esses rolinhos de ovos são tão gostosinhos que sempre dá briga aqui em casa, porque parece que a quantidade nunca é suficiente. Para um almoço de 03-04 pessoas uso 04 ovos o que rende 03 rolos maiores, que obviamente corto e rodelas menores.

3. Carne: Iscas de Frango empanadas. Mais uma vez usei o que sobrou na geladeira. Como tinha um pouco de filé de peito de frango no freezer resolvi aproveitá-lo. O pedaço não era suficiente para fazer bifinhos, mas para iscas ficou perfeito.

Iscas de frango: 300gr de peito de frango cortado em pedacinhos. Tempere com sal, pimenta e alho. Coloque cerca de 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo em um saco plástico e adicione as iscas de frango. Não costumo colocar toda a carne de uma vez em geral divido a porção em 03 vezes. Sacuda bem o saco, retire o frango. Gosto de colocar o frango em uma peneira, assim fica mais fácil de retirar o excesso de farinha de trigo. Frite em uma panela com óleo o suficiente para imersão (como faz para fritar batata), até que fiquem douradas e ligeiramente crocantes.

♥♥♥♥♥♥♥♥

Prontinho uma refeição simples, mas bem gostosinha de fazer! Fica a dica pra quem assim como eu nem sempre sabe o que preparar para o almoço.

Bjos

Janete ^^

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

%d bloggers like this: