Receber em Casa: Aniversário da Mamãe – Home Entertaining: Momy Bday

Olá

Esses primeiros meses do ano são bem animados aqui em casa, porque como se  não bastassem as datas comemorativas (Páscoa e Dia das Mães), também temos uma sequencia de aniversários para planejar e comemorar. Vejam bem, não estou falando de grandes comemorações, mas acho muito ruim passar o dia de aniversário em branco.

Acho que só tive uma festa grande, a de 02 anos…nem sei se conta porque não me lembro kkkkkk. Mesmo os meus 15 anos foi bem intimista com muita pizza, bolo e sorvete. Mas quer saber foi  ótimo minha família estava lá e alguns amigos queridos também. O legal é que sempre me lembro de ter ao menos um bolo me esperando nos meus aniversários. Acho super válido comemorar essa data afinal é pra lá de especial!

Amo aniversários, não só os meus 😉 . Recentemente li um post no blog A Casa Que a Minha Vó Queria sobre aniversário em casa e gostei bastante, já que é algo que praticamos aqui em casa há muitos anos.

Festa em casa não precisa ser sem graça basta fazer um bom planejamento, nada muito complicado, mas feito com muito amor e carinho.

Costumo fazer todo o planejamento 01 semana antes da festinha, sempre nas horas vagas. Vamos aos passos:

Fazer uma lista:

Primeiro me organizo fazendo uma lista que tenha sugestões de decoração (mesa, arranjos) e cardápio completo. Coloco minhas ideias como as cores que quero usar, que tipo de banner imprimir, como vai ficar a decor da mesa e etc. No final basta selecionar as sugestões mais viáveis e por mão à obra.

Orçamento:

É bem importante definir quanto se quer gastar em cada etapa. Por exemplo, eu coloco um valor sobre o quanto quero gastar em cada etapa: decoração, comida e bebidas. Isso me ajuda a economizar e me manter dentro de um limite.

Definindo o Cardápio:

Para um aniversário em casa é legal fazer algo simples, mas que agrade a todos. Para o almoço de aniversário de mamãe escolhi comida italiana. Preparei um ossobuco, que apesar de demorado (fica no forno umas 2h) é bem simples de fazer, uma Panzanella (salada italiana bem refrescante e deliciosa) e arroz branco.

Os petiscos foram dois tipos de queijo: minas e reino, uvas, amendoins, grissinis e pizza de muçarela com alho.

A sobremesa foi uma maravilhosa torta Mimosa (receita em breve), muito saborosa e simples.

Bebidas: sucos, refrigerantes e água aromatizada.

Pode parecer um almoço um pouco complicado, mas garanto que tudo é bem fácil de fazer. P importante é você definir o que vai fazer para não estourar o orçamento quando for as compras.

Crafts e Impressões

Agora é a hora de buscar na internet material bonito e grátis para imprimir e decorar. Busco banners, marcadores de lugar, bandeirolas, toppers para bolo e etc. O Pinterest é meu melhor amigo nessas horas. Minha pesquisa é guiada pelas ideias que coloquei na lista.

Caça ao tesouro e compras:

Definido o tema e as cores é hora de vasculhar a casa e ver o que podemos aproveitar para a decor. Flores, vasinhos, cachepots etc. Essa também é a hora de checar a despensa e a geladeira para verificar o que v que falta para o cardápio. Separo tudo que penso em usar e só ai parto para as compras.   niver em casaEsse ano para o niver de mamys misturei vários estilos indo do lúdico até o retrô.

1. Imprimi o banner, marcadores e acessórios divertidos para tirar fotos. Dessa vez levei tudo em um pendrive para imprimir na fotocopiadora e paguei R$15,00, porque algumas impressões foram em papel especial.

Separei os materiais como papel panamá e cartolinas (já tinha em casa), fita dupla face, furador de papel, cola, tesoura, régua, latas e cachepots, palitos de churrasco e por fim vários ramos de florzinhas que já tinha, mas que são bem baratinhos em lojas de 1,99. Comprei fitas coloridas de tamanhos diferentes e espuma floral (que pode ser substituída por um pedaço de sabão em barra para fixar as flores).

2. Imprimi uma imagem da Lucy para decorar o cantinho dos petiscos, porque além de divertida mamãe adora. Tudo o que foi impresso em sulfite normal colei sobre um pedaço de cartolina ou papel panamá antes de cortar para ficar mais firme.

3. O banner de corujinhas pode parecer infantil para um aniversário de adulto, mas penso que a festa deve expressar a personalidade do aniversariante. No caso da minha mãe ela gosta de coisas fofas, flores e vintage portanto quis unir todos esses estilos.

niver em casa 21. Depois de separar todo o material recortar e colar o material impresso montei os arranjos. A ideia era utilizar latas e colocar flores do campo, mini margaridas. rosinhas e e etc. Como não tinha latas suficiente, usei uns cachepots prateados que encontrei aqui em casa, mas fica lindo misturando latas e garrafas também.

2. Passei fita dupla face em volta de cada lata e fiz um laço com fita cetim. A fita dupla face impede a dita cetim de escorregar. Um pedaço de espuma floral dentro de cada lata ajudou a fixar a flores e voilà meus arranjos de centro de mesa estavam prontos.

Essa etapa foi feita dois dias antes da festa.

niver em casa 3

 Aqui o resultado final:

Pendurei o banner entre os espelhos, os petiscos e a Torta Mimosa com esse topper de balões coloridos de crochê.

niver em casa 4Mesa posta e decorada já com os arranjos de flores. Usei jogos americanos de tecido, assim como os guardanapos. Gostei do resultado e o mais importante mamãe também.

♥♥♥♥♥♥♥

Acho mini festa de aniversário em casa uma delicia! Não me deu muito trabalho e gastei pouco também. Boa parte da economia vem do fato que faço praticamente tudo (contando com a ajuda de colaboradores esporádicos 😉 ). Amo preparar esse tipo de comemoração e de certa forma é um presente meu para a pessoa querida.

Perdaõ pelo post enorme, mas aniversário em casa é bem mais simples de fazer. Eu garanto 🙂 .

Bjos

Janete ^^

Leave a Reply

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

