Centro de Comando na Cozinha: Um Espaço para Organizar a Família e a Rotina – Comand Center: A Place to Organize Life and Family

Olá

Eu considero meu blog um blog pessoal, porque embora eu não mostre tanto minha vida, exponho algumas das minhas grandes paixões por aqui. Uma parte do meu coração. Cozinhar pra mim é algo muito intimo, porque cozinhar com e por amor é uma arte. Então é nesse espaço que exponho minhas gordices, e todo o prazer que sinto em preparar uma nova receita.

Outra grande paixão é a decoração e mais recentemente a organização do lar. Sinto que cada vez que separo um tempinho para colocar um cantinho da minha casa em ordem  eu agrego praticidade e me livro do estresse. Sério gente, é uma delicia quando queremos algo e sabemos aonde exatamente está. Sem desespero, impaciência, livre e leve. E não, isso não é exagero! É bom demais ter as coisas a mão e em ordem.

Essa semana estava passeando pelo blog Brincando de  Casinha da Ana e achei legal demais ver como ela organizou vários espaços da casa dela como a cozinha e o quarto da filhinha fofa dela. Foi ai que me deu vontade de colocar em ordem uma parte da vida aqui em casa que anda meio caótica. Na gringa eles chamam de Centro do Comando, por aqui sinceramente não sei. Nada mais é do que separar um espaço na cozinha para organizar as contas a pagar, recibos, chaves, agenda com os afazeres da semana. Ou seja uma mini escritório para agilizar a vida. Eu tenho no meu home office um arquivo, mas ele serve para arquivar coisas como IPTU, IPVA, contas já pagas, notas fiscais e etc. Quero algo que organize essa papelada quando ela chega )antes de ser paga), e também deixar em ordem os compromissos e tarefas da semana.

Quero algo que organize a nossa rotina diária, mas que também seja bonito. Pesquisei e encontrei algumas sugestões bem legais:

1. Simple Kierste - 2. A mon knows - 3. Chic on a shoestring decorating - 4. I heart organizing - Love crafty home

1. Simple Kierste – 2. A mon knows – 3. Chic on a shoestring decorating – 4. I heart organizing – Love crafty home

O espaço disponível na cozinha é pequeno? Por que não fazer um centro de comando em cestas.

1. Aqui  o planner/agenda foi fixado na lateral do armário. E uma cesta de plástico com divisórias organiza contas, recibos, cartas e etc. Simples e funcional.

2. A cesta aramada tem o charme do tecido cru e mais uma vez com as divisórias que deixam tudo no lugar. Potinhos com marcadores e canetas e uma outra cesta que funciona como uma centro para recarregar a bateria de celulares e tablets.

3 e 4 – Cestas de vime ou palha.

5. Esse é daquele tipo de caixa organizadora para escritório, fácil de encontrar em papelarias. O planner foi pregado nela. Um espaço bem pequeno, mas que foi super bem aproveitado.

1.

1. How to nest for less – 2. Clean and Scentsible – 3. Gracelee Cottage – 4. The homes I have made – 5. Bliss-Athome – 6. See Vanessa Craft

Quando pesquisei por esse tipo de organização em sites e blogs nacionais, encontrei coisas muito corporativas, sem nenhuma graça e somente funcionais. Sério pagar contas não é divertido, mas pelo menos o espaço em que elas ficam pode ser charmoso. Se você dispuser de uma parede ou uma pedacinho de parede disponível na cozinha, as odeias são inúmeras.

1. Fofo demais esse quadro com planner grande e as cestinhas de mdf . Bem clean e bonito.

2. Placa de mdf com cestinhas e quadro branco.

3. Gosto muito desse aramado. O suporte para chaves também super fuciona e amo demais o quadro com o planner. Basta comprar um porta retratos grande (aqui acho umas molduras bem grandes nas lojas de 1,99) ou mandar fazer uma moldura simples com vidro.

4. Esse é um dos meus preferidos: super colorido e alegre.

5 e 6 – Legal a ideias de usar vasinhos para colocar miudezas, canetas e marcadores.

1.

1. Hisungarplum – 2. Poofy cheeks – 3. Sweet April’s – 4 e 5 Two, twenty one – 6. Pinterest

1. Até um cantinho vale. Olha que bonitinho ;).

2 e 3. Legal isso né? Mochilas espalhadas em qualquer lugar nunca mais.

4 e 5 – Sua cozinha não tem espaço? Que tal montar o Centro de Comando na porta de um armário?

6. Pranchetas além de serem charmosas fica bem barato de fazer. Ah, e porque não decorá-las com papel contact ou tecido estampado e bem colorido.

Dica: basta pesquisar um pouquinho na internet que vocês encontram esses planners para download de graça.

♥♥♥

Acho essa ideia bem legal, e se notar bem os detalhes fazem toda a diferença. Um papel com estampa bonita de fundo, marcadores coloridos, cestinhas aramadas, quadrinhos, ganchinhos, pranchetas, prendedores…

Organização divertida pra deixar a vida e a rotina mais leve e sem estresse. Quero muito mesmo 😉 !!! Que tal você separar um espacinho na sua cozinha para por a vida em ordem?

Bjinhos da Jane ^^

Leave a Reply

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

