Test Drive: Bolo Supra Soy Sabor Baunilha

Olá

Essa semana a gripe me pegou de jeito e em meio a febre e aos remédios, sobrou pouco tempo para postar 😦 . Hoje estou um pouco melhor e resolvi trazer um Test Drive antiguinho (confesso que havia esquecido XD), sobre a mistura para bolo da SupraSoy. Atualmente existe um movimento bem forte da culinária sem glúten e sem lactose. Apesar de não ter problemas com relação a essas duas substâncias, meus sobrinhos sempre sofreram bastante com alergia a lactose. Portanto em família sempre buscamos alternativas em relação a biscoitos, por exemplo, que não tivessem lactose entre os ingredientes.

Graças a Deus hoje eles estão maiores e é mais fácil, e também aprenderam a ficar dentro do limite que lhes é permitido. Afinal não é legal vir passear na casa da tia e voltar doente porque comeu biscoito demais. Atualmente o mercado também fornece várias opções de alimentos e mesmo leite sem lactose e não apenas o de soja. Pensando nisso resolvi comprar essa mistura para bolos da SupraSoy sabor baunilha e testa-la. Vamos as considerações:

TD. Bolo Supra Soy 1

Tá eu trapaceie um pouco no quesito light e polvilhei açúcar de confeiteiro por cima e servi acompanhado por um pouco de chantilly. Sorry…

TD. Bolo Supra Soy 2

Na embalagem da mistura vem descrito que não contém glúten e 0% de lactose bem visível. Uma coisa que achei legal é que não precisa usar batedeira, nosso bolso agradece a economia de energia. São necessários poucos ingredientes para preparar esse bolo: ovos, óleo (usei o de milho, eles sugerem o de arroz) e água. A execução é bem simples. Vale lembrar que a quantidade de 300gr dessa mistura é menor do que a das tradicionais que tem uma média de 450gr. Portanto o ideal é que a forma não seja muito grande, o fabricante sugere 18cm com furo.

TD. Bolo Supra Soy 3

Minhas considerações:

1. O bolo ficou bem macio e fofinho, o que é sempre legal. Ele não é muito úmido, mas também não posso dizer que é seco. É claro que o chantilly ajudou nesse ponto.

2. O sabor do açúcar também é bem leve, portanto quem gosta de bolos mais doces pode estranhar um  pouco. Não vou ser hipócrita e dizer que ele é igual aos bolos tradicionais, porque sim a farinha de arroz e a soja marcam sua presença no resultado final de sabor. Não é ruim, achei gostoso, mas é diferente. Sei que é mais saudável, mas ainda prefiro as misturas tradicionais. O aroma de baunilha é discreto.

3. Penso que ele deve ficar ótimo para fazer bolos em camadas como o naked ♥♥♥, porque é firme e não esfarela muito. Além de ser mais light. Fica a dica 😉 .

A linha ainda possui outros sabores: chocolate, laranja, milho, coco, limão, além de petit gâteau e brownie. No geral gostei e compraria de novo. Quero experimentar o brownie.

E então já provou? O que achou?

Bjos da Jane ^^

Advertisements

2 thoughts on “Test Drive: Bolo Supra Soy Sabor Baunilha

  1. Olá, eu gosto muito dos bolos da supra soy também. Realmente é bem diferente dos tradicionais e quem me dera poder comer kkkk eu achei o de coco muito doce, nunca comi o de baunilha, essa semana farei o de milho para experimentar.
    Eu sou intolerante ao glúten e complicado evitar os bolos, mas ainda sim, dá para fazer muitos que não tem necessidade do trigo, como o bolo de milho e o de cenoura *—-*
    Abraços :*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

%d bloggers like this: