Petiscos da Semana 2 – Snacks Week 2

Olá

Mais um Petiscos começando e depois de 02 semanas bem agitadas. Hoje trago mais comidinhas gostosas e algumas comprinhas. Sinto o peso das receitas novas e dos DIY’s se acumulando e suspeito que preciso aprender a organizar melhor o meu tempo. Meu domingo amanheceu chorão e um começo de gripe chato, me impediu de ir na igreja. Como não sou a pessoa mais televisiva do mundo, e amo ler acabei me divertindo com um romance novo. Agora chega de conversa e vamos aos Petiscos:

pet -02 - 15 a

1 e 2. Comida chinesa deliciosa. Macarrão Oriental, Porco Agridoce e Rolinho Primavera Falso (achar massa para harumaki por aqui é quase impossível). Gente estava demais, e eu que fiz…modéstia a parte 😉 . Aqui só temos um restaurante japonês bem simples e um outro que só faz delivery e nenhum deles faz rolinho primavera 😦 , então o jeito é aprender.

3. Batatas ao forno, franguinho assado com iogurte e meu acompanhamento favorito.

4. Prato feito da semana: arroz, feijão, calabresa fininha agridoce, saladinha e Rolinho de Ovos Coreano.

5. Carne de sol com cebola roxa caramelizada, batatinha frita amor e saladinha de espinafre tomates cereja e parmesão em lascas.

*** E eis que se confirma meu vicio ♥♥♥ por tomatinhos cereja. Amo muito mesmo 🙂 !

pet -02 - 15 b

1. Tapioca ou beiju para lanche, demais de gostoso. Essa e daquelas massas prontas, porque minha habilidade pra fazer tapioca é zero ° °, mesmo morando esses últimos anos no Norte, mais especificamente no Tocantins. Mas veja bem minha situação: nasci em Goiânia e fui criado no interior de São Paulo. Pra completar meu pai era de uma cidade próxima a Itabuna – BA e minha mãe de Resende, interior do Rio de Janeiro. Mais brasileira impossível…ah mas meu avô materno era espanhol… Bom o que importa é que tapioca é bom demais da conta!

2. Lanchinho delicia e uma saudade. Essa canequinha linda quebrou…

3. Pão Petrópolis. Quem conhece? Muito delicioso, faça com certa frequência aqui em casa.

4. Bolo de limão com cream cheese. Bom demais!

pet -02 - 15 c

1 e 3. Brincado de casinha! Comprinhas dos últimos dias: taças lindas (da Americanas por R$8,99 cada) Tigelinhas fofas. As menores para sobremesas e as maiores para servir saladas (lojinha de 1,99 por R$2,50 cada).

2. Livro de romance da Julia Quinn. Não me julguem, não é nenhum livro cabeça e que gera altas reflexões, mas é super divertido e relaxante. Amei demais! Quem como eu gosta dos romances da Jane Austen, com certeza vai amar. Na Americanas por R$19,99, quero comprar os outros.

4. Carteira nova. Grandona e bonitona.

5. Esmalte novo – e caro – dessa semana. Esse é o Ana da Isis Valverde para Impala. Lindão esse azul e super combina com o verão. E ai quem curte?

Mais uma vez estou participando da BC de Findi do Blog Casa Mila. Delicia demais!!!

blogagem-coletiva-coisinhas-do-finde2

E fico por aqui um beijão e uma semana super abençoada para todos.

XoXo

Jane

2 thoughts on “Petiscos da Semana 2 – Snacks Week 2

Leave a Reply

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

