Metas, Desafios e Inspirações para 2015: – Challenges and Inspirations for 2015

Olá

O ano de 2015 começou e sei que muita gente tem a tradição de fazer listas de metas. Confesso que tenho um pouco de medo dessas listas e em geral não consigo cumprir grande parte do que está escrito. Então minha resolução para 2015 é sonhar pequeno. Isso mesmo, começar a realizar pequenos projetos e detalhes que passam despercebidos, mas que fazem grande diferença no final.

Acho que é ok começar com coisas pequenas, mais simples e por vezes nem tão fáceis. Afinal sempre teremos os grandes projetos para nosso lar e vida, mas para alcançá-los por vezes é necessário ir mais devagar.

Esse vai ser um ano de muitas mudanças na minha vida pessoal e profissional, e quero que elas ocorram gradativamente e sem estresse. Portanto resolvi dar muita atenção aos detalhes: um novo vaso de flores, maratona do Senhor dos Anéis(não, não é brincadeira), quadros novos, caminhar mais, experimentar novos aromas e sabores, fazer novos amigos, comprar menos (prometo que vou tentar com todas as minhas forças XD) e desapegar mais.

Estação: Verão

1.

1. Indulgy – 2. Backyard

 O verão está ai então, please leve-me para o mar… Que vista linda, que varanda maravilhosa…pra inspirar e encantar. Na sacada aqui de casa temos um sofá de madeira, quero deixá-lo lindão parecido com esse. Minha vista não dá pro mar só pra minha piscina, mas mesmo assim tá valendo 😉 .

1.

1. Ecstasy models – 2.  Lolobu – 3. Outfit posts

Aproveitando esse calor, que tal compor looks bonitos, femininos e fresquinhos. Tenho peças parecidas e essas ideias simplesmente me encantaram.

♥♥♥♥♥♥

Detalhes da casinha

1.

1. Pinterest – 2.  BHG – 3. House to Decor

1. Minha lavanderia precisa urgentemente de um upgrade. Infelizmente ela não é fechada assim, mas gostei da ideia de usar cestos na organização e já decidi mudar a cor da parede que atualmente é branca, para amarela.

2 e 3. Apesar de gostar do meu home office, penso que já é hora de uma mudança, até já comecei, mas ainda falta muito. Quero algo nesse estilo: colorido e ao mesmo tempo rústico. Preciso achar um equilíbrio entre as duas ideias. Caixinhas, almofadas, painel de fotos detalhes que vão mudar o meu cantinho.

1.

1.

1. Quero fazer isso no meu criado mudo, não é lindo. Já pintei ele de salmão (antes era branco) agora só faltam os enfeites.

2.Livros, fitas e flores. Lindo demais está na lista de mini projetinhos.

3. Não tenho muito o hábito de usar colares, talvez pelo fato de eles ficarem escondidos. Gostei dessa ideia: uma moldura, um papel de fundo bem bonito e ganchinhos. Bonito, decorativo, barato e funcional. Na lista.

4. Esse quadrinho já está na fila de mini projetinhos, aliás vai ser um dos primeiros.

5. Tenho algumas paredes vazias aqui em casa, em especial as da escada. Estava pensando em fazer um mural de quadros, fotos e lembranças quando me deparei com essas imagens. Bonito e criativo: molduras feitas com fitas coloridas. Acho que vou fazer…

♥♥♥♥♥♥

Feriados e mini festinhas

1.

1. Blog Home Seasons – 2. Events to Celebrate – 3. At the picket fence – 4. Pinterest

Além de alguns aniversários em família, outras ideias para festinhas estão pululando pelo minha cabeça.

1, 2, 3. Ice Cream Bar (Festinha do Sorvete). Essa em breve vou organizar e com direito a confeitos, cobertura e casquinhas. Aguardem…

4. E a Páscoa vem ai. Já estou reunindo imagens bem bonitas para me inspirar na minha decoração.

♥♥♥♥♥♥

Inspiração na cor do ano: Marsala

1.

1. Pantone – 2.

A Pantone divulgou a cor de 2015: Marsala ou burgundy. Esse vermelho encorpado, que é lindo demais! Talvez muitos achem over uma parede nessa cor, mas que tal nos acessórios. Bowls, vasos, travessas, almofadas vão ficar maravilhosos na decor.

♥♥♥♥♥♥

Pra terminar…ou melhor continuar

1.

1. Sabor de Baunilha & Cia – 2. Lestissus Colbert – 3. Tumblr

1. Conheci a Kim Na-Ná em julho de 2014, ela era só um filhotinha de quase 03 meses e não, não foi amor a primeira vista. No ano de 2013 perdi minha linda shih-tzu: Meiling (sim, eu gosto de nomes diferentes). Ela tinha 09 anos e um erro da veterinária acabou matando minha cachorrinha. Não queria nenhum cachorro tão cedo. Então a filha de uma amiga da minha mãe recolheu em uma caixa na rua, três cachorrinhas. Elas estavam nessa caixa lacrada a 03 dias, sob um sol bem forte, sem água e sem comida. Enfim foram deixadas para morrer. A Simone cuidou delas com muito amor, e foi bem trabalhoso porque elas estavam desnutridas, desidratadas, cheias de queimaduras, vermes e até com sarna.

Minha mãe me convenceu a dar uma olhada nelas, e ela sim se apaixonou pela Na-Ná a primeira vista. Eu fui e movida mais pela dó, resolvi adota-la e na mesma hora dei o nome. Não pude pega-la naquele dia porque estávamos com viagem marcada. Pois bem, quando voltamos eu trouxe Na-Ná pra casa. E entre mimos, cuidados, idas ao veterinário (outra clínica), um grande amor surgiu. Me apaixonei perdida e incondicionalmente pela minha Kim Na-Ná. Ela ficou grande, forte, super amorosa e muito espoleta. Vale a pena nos dar uma segunda chance e nunca fechar o coração, seja para um animalzinho, seja para a vida!

2. Quero muito esse ano fazer comidinhas gostosas e mesmo sendo velhas conhecidas nossas, servi-las assim com capricho, simplicidade e beleza.

3. Traduzindo: Caminhos antigos, não abrem novas portas. Esse é meu maior desafio durante 2015: deixar pra traz os velhos caminhos, deixar o passado apenas nas lembranças. Quer sejam elas felizes ou tristes e prestar atenção aos detalhes porque quem sabe é ali que descobrimos novas estradas para percorrer, um novo olhar e uma nova porta.

♥♥♥♥♥♥

Fico por aqui mil bjos da Jane ^^

XoXo

2 thoughts on “Metas, Desafios e Inspirações para 2015: – Challenges and Inspirations for 2015

Leave a Reply

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

