Bolo de Baunilha com Recheio de Caramelo Salgado e Creme de Manteiga – Triple Layer Vanilla Cake with Salted Caramel Filling and Buttercream Frosting

Olá

Voltando a ativa depois do Natal, com a graça de Deus. Espero que todos tenham passado um lindo feriado, com mesa farta, família, amigos e muito amor. Por aqui foi tudo ótimo, com direito a Kim Na-Ná atacando a tábua de queijos e devorando o Brie. A mamãe aqui ama mesmo assim…

Bom o Natal já foi e agora começa a expectativa pelo Ano Novo. Confesso que costumo perder o ritmo nessa altura do campeonato e só quero descansar, mas não dá pra passar o 1° dia do ano em branco. Afinal é tempo de comemorar a chegada de mais um ano e pedir a Deus que ele venha super abençoado.

A receita de hoje é de um bolo que ficou delicioso, bem festivo e bonito. Combina com aniversários (fiz para o meu 😉 ), mas também é uma ótima pedida como sobremesa para o Ano Novo, basta adicionar um topper bem festivo e pronto.

bolo de caramelo e butter cream3

Para o bolo basta clicar aqui: Bolo Naked de Baunilha. Essa receita é básica, super coringa e resulta em um bolo leve e fofinho. Fiz duas receitas (forma redonda da 25cm) cortei cada bolo ao meio, o que resultou em um bolo com três camadas de recheio.

Recheio: Umedeci cada camada dos bolos com leite e recheei com o Caramelo Salgado. Aconselho a fazer o caramelo com 01 ou 02 dias de antecedência e manter em um pote na geladeira. Assim ele fica mais firme e mais fácil e trabalhar. Levei o bolo recheado a geladeira enquanto preparava a cobertura.

bolo de caramelo e butter cream

Para a cobertura de Buttercream (Creme de manteiga): utilize 02 potes de nata bem gelado e bata até o ponto de manteiga, a seguir adicione cerca de 1 – 1/2 xícara de açúcar refinado, aos poucos e sem deixar de bater (velocidade alta). Coloque 01 colher (sopa) de essência de baunilha, bata mais um pouco. Com o creme pronto cubra toda a superfície do bolo.

***Dá pra fazer com manteiga sem sal, mas lembre-se de que ela deve estar bem gelada. Aconselho também utilizar açúcar refinado. Esse creme é delicioso e tem um sabor leve e delicado, mas deve ser consumido bem geladinho.

Decoração: imprima alguns toppers de bolo bem bonitos. Tem várias opções na internet e de graça. Coloque confeitos coloridos fazendo apenas um barrado ao redor do bolo. Acho que fica bem bonito e delicado.

Esse tipo de decoração não precisa ser perfeita o legal é ficar um pouco rústica, bem fácil de fazer e com um visual lindo. Portanto, se você é como eu com habilidades limitadas para a confeitaria, fique tranquilo que vai dar conta.

Se fizer para comemorar o Ano Novo, vai ficar lindo se utilizar toppers de estrela dourada, bigodinhos e máscaras. Confeitos dourados e prateados na barra do bolo também faz um grande efeito.

Bjos da Jane ^^

Advertisements

One thought on “Bolo de Baunilha com Recheio de Caramelo Salgado e Creme de Manteiga – Triple Layer Vanilla Cake with Salted Caramel Filling and Buttercream Frosting

  1. Pingback: Mousse de Limão: O Retorno – Lemon Mousse 2 | Sabor de Baunilha & Cia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

%d bloggers like this: