Sorvete de Iogurte – Yogurt Frozen

Olá

Tô chegando e trazendo uma receita super refrescante e leve de sorvete de iogurte. Aqui os dias continuam variando de calor moderado para absurdamente quente, portanto nada melhor do que receitinhas geladas para afastar o calorão. Essa receita apesar de ter duas etapas é simples de ser feita e vem lá do blog Panelaterapia (amo ♥♥♥). Já fazemos a cerca de 04 anos e sempre é um sucesso. Segue a receita:

frozen 1

Sorvete de Iogurte (Frozen)

Rendimento: cerca de 2 litros

1ª Parte

2 e 1/2 potes de iogurte natural

1/2 xícara (chá) de açúcar

01 colher (chá) de liga neutra

2ª Parte

Base do sorvete congelada

1/2 lata de leite condensado

01 caixa de creme de leite

1/2 colher (chá) de emulsificante

01 colher (sopa) de pó saborizante – usei o de baunilha

frozen 2

Preparo:

1ª Parte

1. Coloque no liquidificador o iogurte, o açúcar e a liga neutra. Bata por cerca de 05 minutos ou até que o açúcar dissolva totalmente.

2. Coloque em um recipiente de alumínio – pode ser uma assadeira, costumo usar uma dessas de fazer pão de forma. Leve ao freezer/congelador até endurecer.

2ª Parte

1. Retire do freezer a base do sorvete e pique em pedaços. Coloque os pedaços na tigela da batedeira ou sorveteira (se tiver) e adicione o leite condensado, o creme de leite, o emulsificante e o pó saborizante.

2. Bata todos os ingredientes pelo tempo de 12-15 minutos. Comece em velocidade baixa e vá aumentando gradativamente. A mistura deve aumentar bastante de volume e ficar um creme bem fofo.

3. Coloque em um pote de sorvete e cubra com filme plástico ou um plástico limpo. Deve ser colocado bem rente ao creme para evitar a formação de cristais de gelo. Tampe e leve ao freezer por cerca de 08 horas.

frozen 3

Minhas Dicas:

1. Pelas fotos dá pra notar que nem sempre coloco o sorvete em um pote plástico, ultimamente tenho preferido usar uma dessas formas de alumínio para pão. O processo de congelamento é mais rápido e também mantém a temperatura por mais tempo. Mas se não tiver basta colocar em um pote plástico mesmo.

2. Usei pó saborizante, mas isso é opcional. Se quiser ele mais natural use 1/4 de xícara de suco de limão no lugar do saborizante. Escolha o sabor de sua preferência, pode user suco ou mesmo pedaços de frutas como morango, framboesa, e outras.

3. A liga neutra, o emulsificante e o pó saborizante podem ser encontrados em lojas que vendem artigos para confeitaria e sorveteria. Costumo comprar aqueles de potinho ou saquinho pequenos, porque rende muito e também devido a data de vencimento.

4. Antes de ter comprado essa batedeira atual (fotos aqui), eu costumava fazer em uma comum mesmo. É claro que a textura do frozen de hoje é bem cremosa do que quando fazia na batedeira simples. Mas de ambos os modos fica muito bom e dá certo.

5. Com relação ao tempo de batedeira. Faço da seguinte forma: utilizo o batedor para massas médias e bato de 05 em 05 minutos (totalizando 15 minutos), com intervalos de 02 minutos. Faço essa pausa para não forçar demais o motor da batedeira. Embora já tenha batido massas por 10 minutos ininterruptos com a minha e o motor ficou ok, mas é melhor não abusar.

6. A base pode ser colocada também em uma tigela de vidro para ser levada ao freezer. Porém a dica da Tati é qua na forma de  alumínio ela congela mais rápido.

7. Na foto aparece o iogurte integral, mas já fiz com o desnatado e também com o grego e sempre dá certo. Portanto fica a seu critério.

O que eu gosto no frozen é o sabor mais azedinho, devido ao iogurte e também a textura cremosa. Muito bom mesmo ;).

Sorvete caseiro delicia em um dia quente não tem preço!

Bjos da Jane ^^

Advertisements

5 thoughts on “Sorvete de Iogurte – Yogurt Frozen

  1. Pingback: Especial Para os Pequenos (Dia das Crianças) – Children’s Day | Sabor de Baunilha & Cia

  2. Pingback: Blondie, Simples e Delicioso ♥♥♥ (Brownie Branco) – Simple and Delicious Blondie | Sabor de Baunilha & Cia

  3. Pingback: 2015 Petiscos da Semana 1 – Snacks Week 1 | Sabor de Baunilha & Cia

  4. Pingback: Petiscos da Semana 3 – Snacks Week 3 | Sabor de Baunilha & Cia

  5. Pingback: Crepe de Limão e Açúcar com Frozen de Baunilha – Lemon and Sugar Crepes with Vanilla Frozen Yogurt | Sabor de Baunilha & Cia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

%d bloggers like this: