Saladas Simples para o Dia a Dia – Salad Recipes for Everyday

Olá

Confesso que aprendi a apreciar uma boa salada pouco antes de fazer 20 anos. Foi quando comecei a experimentar outros sabores, e ingredientes que até não gostava. Descobri um novo mundo e hoje gosto muito de verduras, embora o jiló ainda seja uma persona non grata pra mim. Costumo comer salada todos os dias mesmo que seja somente alface e tomates. As saladas fazem parte do meu cotidiano e portanto sempre estou atenta a novas receitas, temperos e diferentes modos de preparo.  Hoje quero deixar duas ótimas receitas de saladinhas bem básicas para o dia a dia. Segue a dica:

Salada de Tomates com Maçã e Castanhas

salada de tomates

Essa é mais incrementada, embora simples e gosto de servir assim em porções individuais.

Basta colocar em uma tigela 01 ou 02 tomates picados em cubinhos, 01 maçã sem casca também em cubos (não esqueça de regá-la com suco de 1/2 limão para não escurecer), um punhado de castanhas fatiadas, misture e tempere com sal (cuidado porque o parmesão é salgadinho), pimenta do reino branca e azeite. Por cima coloque parmesão ralado em ralo grasso e salsinha. Um boa sugestão é servir com torradinhas de azeite e orégano.

Aprecio muito essa mistura do doce com o azedo e do crocante das castanhas com o salgado do queijo. Uma entrada simples, mas com um visual bonito e principalmente super gostosa.

Salada de Pepino com Molho de Soja

salada de pepino

Ouvi falar dessa salada em um canal do YouTube, o Lavanda Flowers, que é de uma brasileira que vive a muitos anos no Japão. Não sei se é realmente assim que se faz, porque ela apenas comentou sobre essa salada, mas amei a ideia e ficou deliciosa.

Lave bem um pepino japonês e passe pela mandoline para obter fatias bem finas. Você pode tentar fatiar também, mas tem que ser bem fino. Tempere com molho de soja e gosto (usei cerca de 03 colheres de sopa) e leve a geladeira até o momento de servir.

Gosto mais desse pepino acho que ele é menos indigesto. Essa salada é prática e super coringa, principalmente quando o nosso tempo está apertado, porque é rápida e combina com a comida do dia a dia.

E vocês também amam saladinhas? Aqui no blog tem várias outras opções de saladas que funcionam com um prato único como a maravilhosa Salada Cobb, por exemplo, basta digitar salada navegar pelas outras receitas.

Bjos da Jane ^^

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

%d bloggers like this: