Mundando a Rotina: Mesas Decoradas para o Dia a Dia – Table Settings Everyday

Olá

Sou o tipo de pessoa que não convive bem com a rotina. Gosto de novidades, adoro ler, passear, simplesmente sair de casa, mudar a decoração etc. Preciso estar sempre aprendendo algo, a internet é pra mim além de uma fonte de lazer, um poço de informações. Sempre estou em busca de algo novo.

Essa inquietação se reflete no modo como gosto de servir a minha mesa. Mesmo que seja no dia a dia e não tenha nenhum convidado amo uma mesa bem posta. Calma, não estou falando de um serviço formal, mas sim de um capricho a mais, uma disposição correta dos talheres, um copo diferente, flores… Apenas dar uma atenção maior aos detalhes e assim quem sabe deixar o nosso dia a dia mais bonito.

O primeiro bloco de fotos mostra sugestões um pouco mais elaboradas, e lindas. O que quero é que atentem para os detalhes.

1. casatreschic - 2. decodeliziosa - 3. Pinterest - 4. homegoods

1. casatreschic – 2. decodeliziosa – 3. Pinterest – 4. homegoods

1. Essa primeira foto me apaixona, unindo bandejas de madeira, souplast de vime e pratos com estampas. Um toque rústico que amo!

2. Acho lavanda simplesmente adorável, e quando se une com o branco das louças…fica lindo demais! A beleza está nos detalhes o guardanapo amarrado com um ramo de lavanda e muito amor.

3. Gosto muito desse tipo de talher, tenho um jogo parecido e uso muito para intercalar com os de uso diário.

4. Essa foto reúne duas tendências que amo o branco e a estampa de azulejo português. A primeira mesa super simples, dispensou até a toalha e pode ser reproduzida no dia a dia com tranquilidade. Já a segunda mesa foi feita para sonhar.

Abaixo sugestões mais práticas sobre como fazer do seu almoço ou jantar rotineiro, algo mais leve, bonito e especial.

real simple_Fotor_Collage 2

1. Serviço de mesa fofo! Basta um jogo americano, flores e tudo sai do banal e se torna especial.

2 e 3 . Guardanapos amarradinhos com fitas.

4 e 5 – Com ou sem jogo americano?

Abaixo um esqueminha básico para ajudar no momento de organizar melhor a mesa na hora das refeições.

Pinterest

Pinterest

A beleza está nos detalhes. Meu irmão quando vem aqui em casa, diz que é besteira se preocupar em arrumar a mesa com mais capricho, quando não temos convidados. Eu penso diferente, gosto de arrumar minha casa para mim e para minha família e não somente para agradar o outros. Cozinho pensando na minha família e sim quando tenho tempo, faço pratos especiais para aqueles que amo e sirvo em uma mesa bonita porque é um carinho a mais.

Não precisa de muito para uma mesa bonita. Um guardanapo diferente, de papel mesmo, atualmente encontramos tantos modelos lindos no mercado. Pratos, copos e talheres bem posicionados, jogos americanos que você encontra com facilidade, ou mesmo pode confeccionar se for mais prendada e flores que sempre deixam tudo mais alegre. Simples, bonito e ao mesmo tempo uma expressão de amor por aqueles que amamos!

Bjos da Jane ^^

Leave a Reply

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

