Espaguete à Carbonara – Spaghetti Carbonara

Olá

Me deixem declarar, novamente, meu amor pelas massas. Sério, macarrão é uma comida que além de gostosa dá uma sensação de conforto e aconchego. Minha irmã ama a receita de hoje e ela me solicitou pediu, implorou que a fizesse. Já fiz essa massa outras vezes, mas essa foi a primeira vez que me aproximei do que realmente é o Espaguete à Carbonara. Digo que me aproximei porque tive que substituir o queijo pecorino pelo parmesão e a pancetta pelo bacon. Mesmo assim ficou muito saboroso. Segue a receita:

espaguete à carbonara 3

Espaguete à Carbonara

Rendimento 03 porções

400gr de espaguete

03 ovos

150gr de pancetta picada em cubinhos – substitui pela bacon

250gr de queijo pecorino ralado – utilizei a mesma quantia de parmesão

Azeite à gosto

01 dente de alho amassadinho

Sal e pimenta do reino à gosto

Cebolinha bem picadinha – acréscimo meu

espaguete à carbonara 2

Preparo:

1. Cozinhe o espaguete em água fervente com sal, apenas.

2. Enquanto ele cozinha, aqueça uma panela grande, e adicione o azeite e frite o alho até dourar. Acrescente o bacon e frite também até que fique douradinho e crocante. Apague o fogo e reserve.

3. Em uma tigela coloque os ovos, o sal, a pimenta, a cebolinha e 150gr do queijo bata bem até que fique ligeiramente espumoso.

4. Com o espaguete já cozido, escorra a massa. Ligue novamente o fogo da panela que contém o bacon, despeje o espaguete nela e acrescente também a mistura de ovos. Misture tudo muito bem e deixe cozinha por mais 01 minuto. Retire do fogo, finalize com o queijo restante e sirva quente.

 

Minhas Dicas:

1. Espaguete à Carbonara não leva creme de leite. Em todas as outras vezes que executei essa receita coloquei o creme de leite e ficou bem gostoso. Porém quando fiz desse jeito sem o creme, ficou infinitamente melhor.

Apesar de amar o creme de leite ele consegue camuflar os outros sabores e se sobressair. Além disso acho que ficou mais leve, se é que se pode dizer isso de uma massa que leva bacon…

2. É evidente que substituir o pecorino pelo parmesão e a pancetta pelo bacon, ocorre uma alteração do sabor. Porém ficou maravilhoso mesmo assim!

3. Visitei vários sites e li diversas receitas de Espaguete à Carbonara, gostei dessa que está presente no site Pecado do Vinho. Fiz algumas adaptações (especialmente em relação a quantidade das porções) e funcionou perfeitamente.

4. Sei que há a preocupação com relação ao ovo cru, mas ele cozinha perfeitamente. Afinal o espaguete sai do processo de cozimento bem quente e já vai para a panela com o ovo. Além disso há também o minuto adicional em que a massa permanece cozinhando antes de ser servida.

♥♥♥♥♥♥♥

Devo confessar que sinto um prazer enorme quando cozinho macarrão. Não sei..me alegra, me faz bem. Também amo comer macarrão, afinal quem gosta de cozinhar, invariavelmente gosta de comer. Massa deliciosa, com sabor maravilhoso e ainda dá uma sensação de aconchego de brinde, é muito amor 🙂 .

Amo muito mesmo!!!

Bjos da Jane ^^

Enhanced by Zemanta
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

%d bloggers like this: