Ovos Beneditinos – Eggs Benedict

Olá

Confesso que o maior incentivo que me leva a cozinhar reside no meu desejo de aprender a fazer os pratos que eu gosto de comer. Já disse que moro no interior, e embora o desenvolvimento dos últimos anos tenha sido bem expressivo, ainda temos deficiências em algumas áreas.

A culinária me proporciona não só experimentar novas receitas, mas também me aventurar a fazer meus pratos favoritos, como é o caso da receita de hoje: Eggs Benedict ou Ovos Beneditinos. Receita ótima para um brunch de domingo, só que nesse caso eu servi como lanchinho de sábado à noite.

Para essa receita fiz novamente os deliciosos English Muffins (basta clicar para saber a receita), os ovos pochês evidentemente e ao invés do presunto optei por tirinhas de bacon crocantes, é eu sei….Mas ficou bom demais! Segue a receita:eggs benedict 4

Ovos Beneditinos – Eggs Benedict

03 porções

 Ingredientes para o  Molho Holandês

04 gemas

03 colheres (sopa) de  suco de limão

05 gotas de molho Inglês ou Worcestershire

01 colher (sopa) de água

01 xícara (chá) de manteiga derretida

sal e pimenta à gosto

Ingredientes dos Ovos Beneditinos

03 ovos

01 colher (chá) de vinagre branco

02 xícaras (chá) de água

sal à gosto

06 fatias de bacon

03 english muffins ou 06 fatias de pão de forma levemente torrados

Manteiga o suficiente para passar nos pães

Cebolinha picada

eggs benedict 2

Preparo:

1. Em uma tigela (de inox que possa ser usada para fazer o banho-maria ou uma panela) bata as gemas. o suco de limão, o molho inglês e a água. Até que fique bem incorporado. Leve essa mistura ao banho-maria e bata com o batedor de arame até espumar.

 2. Aos poucos junte a manteiga derretida, não pare de bater. O creme deve adquirir a consistência de uma maionese. Após chegar a esse ponto, remova do fogo e tempere com sal e pimenta à gosto. Reserve.

3. Frite as fatias de bacon até que fiquem douradas e crocantes.

4. Leve ao fogo uma panela, acrescente a água, o vinagre e o sal, então comece o cozimento dos ovos. Quebre um ovo por vez nessa água e cozinhe por uma média de 03 minutos, dependendo da consistência que cada um prefere o seu ovo. O ideal é que a gema esteja molinha no centro, mas fica a gosto de cada um. Retire-os da panela com uma escumadeira.

5. Corte os english muffins ao meio e coloque na torradeira para dourá-los.  Se preferir pode dourá-los utilizando uma frigideira. O mesmo processo serve para as fatias de pão de forma. Passe manteiga nas torradas. Reserve.

Montagem

Coloque uma fatia de pão amanteigado em um prato e cubra com o bacon crocante. Por cima acomode o ovo pochê, cubra com o colheradas do molho holandês. Finalize com cebolinha picada. Sirva imediatamente.

eggs benedict 3

Minhas Dicas:

1. A porção ideal é de dois ovos por pessoa, mas como costumo fazer os muffins menores servi apenas com um. Caso esteja utilizando pão de forma, pode fazer fazer os dois ovos por pessoa tranquilamente.

2. Essa receita veio do site Cyber Cook, embora eu tenha feito algumas adaptações. Basicamente o modo de preparo é o mesmo em todas as receitas.

3. Os ovos pochês são um tanto quanto chatinhos de fazer. Os meus ficaram redondinhos  e com as gemas molinhas no centro, que é como deve ser. Já faço esse tipo de ovo há algum tempo, então não encontrei muita dificuldade. Uma dica legal é assistir o vídeo da Rita Lobo, clique aqui, do site Panelinha. Ela ensina como fazes ovos pochês perfeitos.

4. O molho holandês é deliciosamente azedinho com um toque picante, e o que sobrar pode ser aproveitado como molho para salada. Ele também é rápido e prático de fazer.

Os Eggs Benedict são deliciosos, e ótimos para um café da manhã mais caprichado e foram perfeitos para meu lanchinho de sábado à noite!

Bjos da Jane ^^Enhanced by Zemanta

Advertisements

4 thoughts on “Ovos Beneditinos – Eggs Benedict

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

%d bloggers like this: