Cozinha Express Apresenta: Sorvete Com Dois Ingredientes – Easy Ice Cream

Olá

Hoje trago uma receitinha super fácil de bem gostosa também. Já disse a vocês que moro em um lugar que é quente o ano inteiro. Um conhecido costuma dizer que aqui só tem duas estações: com chuva e sem chuva. Como temos verão ano inteiro praticamente, o sorvete é sempre uma ótima pedida por aqui. Se bem que também adoro sorvete no inverno…

Bom, vamos ao que interessa, esse delicioso sorvete sabor doce de leite. Aqui em casa temos algumas receitas de sorvete, que não são exatamente complicadas, mas perto dessa acabam parecendo bem complexas.  Eu a descobri em um site que amo e visito com bastante frequência o Figos e Funghis, e depois algumas pessoas me falaram que já conheciam.

O legal de ter um blog reside na possibilidade de se compartilhar descobertas, novidades, ou seja dividir pedaços da sua vida com outras pessoas. Gosto muito de receitas práticas, e que realmente dão certo, como é o caso desse sorvetinho de doce de leite. Segue a receita:

sorvete fácil 1

Sorvete de Doce de Leite com Dois Ingredientes

01 lata de creme de leite light (300ml) – com soro

01 lata de leite condensado (395ml)

 

Preparo:

1. Em uma panela de pressão coloque a lata de leite condensado e cubra com água dois ou três dedos acima da lata. Deixe pegar pressão, então cozinhe por 20-25 minutos (aumentei o tempo de cozimento).

2. Após concluir o tempo de cozimento, retire a pressão e deixe a lata esfriar antes de abri-la. O ideal é que ele fique um doce de leite cremoso e suavemente dourado.

3. Em uma tigela coloque o doce de leite, acrescente o creme de leite e mexa bem até tudo se homogeneizar. Coloque em um pote de vidro ou de plástico e leve para gelar por 04-06 horas.

♥♥♥♥♥

Minhas Dicas:

1. Alterei para mais o tempo de cozimento para que o doce ficasse mais moreninho. Esse das fotos ficou mais claro, porque fiz com os 15 minutos de cozimento que constam na receita original. Acho que o tempo depende do seu fogão e da sua panela de pressão.

2. Essa receita rende aproximadamente uns 500-600ml de sorvete. Para fazer mais basta dobrar a receita.

3. De acordo com a Fabiana – dona do blog Figos e Funghis – dá para fazer com creme de leite normal, mas tem que retirar um pouco do soro, porque ele é mais liquido do que o light.

4. Duas diquinhas da Fabiana: a) retire do freezer alguns minutos antes de servir, isso facilita na hora de fazer as bolas e o sorvete fica mais cremoso; b) adicione 1/2 xícara (chá) de coco ralado hidratado em leite ao sorvete, também pode colocar ameixas secas em pedaços.

5. Solte sua imaginação e deixe o sorvete mais sofisticado adicionando nozes, castanhas ou amêndoas. Fica muito bom mesmo!

6. Embora não seja realmente um sorvete, pois sua consistência é diferente, é muito gostoso e facilita muito a vida.

Receita deliciosa para uma tarde quente de verão, e charmosa para a sobremesa de um almoço leve ou mesmo um jantar com amigos. Vale a pena testar!

Bjos da Jane 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Make My Day Creative

Exploring things crafty, crochet, and beyond

Torrada Torrada

para não torrar mais.

Cookin' the life

Repostería, cocina, comida y amor.

ice cream magazine

................... for lovers of ice cream. Your free on line magazine for sweet frozen treats. Recipes, inspiration, artisanal ideas for your delectation.

foodaroundblog

recipes and reviews by an italian taster in the u.k.

Japanese cookbook - Japanese recipes from Mari's Tokyo Kitchen

Japanese recipes from Cooking with Mari, a Japanese cooking class in Tokyo for foreigners

Luca Chef Italiano

"La cucina è amore e buon cibo . Sta al cuoco farlo divenire ottimo."

Sabor de Baunilha & Cia

Culinária, lifestyle, decoração e mais...

%d bloggers like this: